Papagaio de Pirata

Você talvez se lembre de uma postagem minha que eu falava de um fato ridículo ocorrido no Bom Dia Brasil da TV Globo, onde dois sujeitos se degladiaram para aparecer nas câmeras durante uma entrevista. Tudo isso para aparecer na telinha... Mas os dois sujeitos que lá estavam brigando e se empurrando para aparecer ao fundo entre a repórter e o entrevistado são meros amadores, não chegam aos pés desse profissional, que chamo de "Bigode".

Veja os vídeos abaixo, disponíveis no site da Globo e observe a figura ao lado, em uma verdadeira busca no melhor estilo "Onde está o Wally?". Coloquei links para não aumentar muito o post, sem falar que os vídeos da Globo são muito grandes e não cabem legal aqui no blog. Dependendo da época, pode ser que algum dos vídeos tenha sido tirado do ar (felizmente para minha diversão, tenho todos aqui no meu PC).


É simplesmente hilário como o Bigode gosta de aparecer nas entrevistas. Começa a matéria (sempre realizada no Centro do Rio) e lá vem ele, com seu andar desengonçado, fazendo de tudo para parecer um mero transeunte que está andando na rua, quando na verdade ele busca se posicionar estrategicamente na frente das câmeras. Fico imaginando qual é a história dele, se ele acorda cedinho e procura por um carro da Globo apenas para aparecer na TV, talvez com sua família ansiosa em casa para vê-lo...

Embora os vídeos acima varrem apenas o período entre final de 2008 e início de 2009, o Bigode já está no ramo há muito tempo, tem alguns anos que eu já presenciava essa figura aparecendo sorrateiramente ao fundo das matérias. Muito engraçado é ver como ele se esforça para parecer natural, olhando para os lados como se não fosse com ele. Também é legal observar alguns detalhes, como o fato dele na grande maioria das vezes estar sempre com a mesma roupa, sua incrível habilidade de encontrar o mínimo espaço para aparecer e uma curiosa mania de consultar o seu relógio frequentemente, veja abaixo!

E o Bigode também está fazendo escola, ensinando aos desocupados que cedo madrugam a como se portar diante das câmeras com toda a elegância de um pingüim perneta. Ultimamente é comum ver também um sujeito engravatado (com péssimo gosto para gravatas, aliás) que se apresenta juntamente com o clone do Super Mario. Os dois sempre juntos, sem brigas e empurrões, misturando-se ao cenário de forma natural e fraterna, ao contrário do salafrário do post original, violento e egoísta cidadão com metade do bigode e penteado bizarro, (que depois descobri ser flamenguista, tinha que ser...) querendo sempre ser o único a aparecer... Sabe, daria até para fazer uma série, do tipo "Bigode-man e Gravata Prodígio contra o Satânico Meio-Bigode".

Um exemplo a ser seguido, o Bigode, juntamente com o seu fiel escudeiro de gravata amarela. Ele poderia profissionalizar a profissão de Papagaio de Pirata, termo usado para representar os anônimos que fazem de tudo para mostrar as suas caras atrás de um entrevistado, apenas pelo simples orgulho de aparecer na televisão. Se você, jovem desocupado, deseja praticar essa arte, acorde cedo alguns dias e acompanhe o Bigode, e veja um verdadeiro mestre em ação.

Observação 1
:

Hilário também é o companheiro do Bigode, com um péssimo gosto para roupas... Mas nada bate o "modelito menino do Rio" do último vídeo, com a camisa laranja e os óculos escuros!

Observação 2:

Também no último vídeo, observe no final um pequeno deslize, no qual a repórter quase reescreve o calendário como conhecemos.

Observação 3:

Se tem um tipo de mulher que me atrai bastante são as repórteres e apresentadoras de telejornais, sempre elegantes, bonitas e simpáticas. Com isso, aplausos para as apresentadoras Ana Luiza Guimarães e Ana Paula Araújo, e para as repórteres Karina Borges e Flávia Travassos (essa última uma gracinha de simpática, que agora está na Band).

Comentários

gustavocarmo disse…
A Flavia é simpática só no vídeo. Pois quando vc a idolatra, ela se sente uma estrela e te trata como um mero fã. Prefiro idolatrar a Renata Capucci, que tem muito mais experiência e talento.

Como criador da comunidade dela no orkut recebi apenas um "muito obrigada" e só. Passei a comunidade. Agora sou um ex-fã.
Texugo disse…
Gustavo, entendo completamente. Muitas pessoas que estão na mídia acabam se sentindo superiores quando idolatrados. Por isso eu pessoalmente não idolatro tanto, claro que considero a Flávia uma pessoa simpática, mas se a visse na rua não iria exagerar, tipo dizendo "sou seu fã número 1"...
Anônimo disse…
realmente, nao poderia dizer isso, já que o fã # 1 sou eu! :)