Mulambo Reclamão!

Eu acho que daqui a pouco vou mudar o nome do blog para Texugo Revoltado, pois lá vou eu aqui de novo descer a porrada em alguém. E dessa vez eu certamente vou desagradar a torcida toda fo Flamengo, literalmente falando! Como um bom texugo botafoguense, além de torcer para o Glorioso também é de lei odiar o Flamengo, e ultimamente o meu ódio por esse timinho vem aumentando com o passar dos anos. E o "alvo" dessa vez é o babaquinha do lateral do time rubro-negro, o chorão do Juan.


O que me motivou a escrever esse post sobre o babaquara acima é a revolta pelo o que aconteceu neste fim de semana, no primeiro jogo da final do campeonato estadual entre Botafogo e Flamengo. O time dos mulambos saiu na frente depois de um pênalti cobrado pelo tosqueira acima, um pênalti duvidoso na opinião deste humilde texugo alvinegro, já que lances similares aconteceram na área rubro-negra e que passaram despercebidos pelo árbitro. Mas o Botafogo, que indiscutivelmente tem mais time, conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo! Silêncio na favela, e no segundo tempo viria a acontecer o lance polêmico...

Em uma jogada de ataque do alvinegro, o meia Maicosuel, artilheiro do Estadual e melhor jogador do campeonato, partiu para cima e aplicou um drible desconcertante no boçal do Juan. E ele, como "bom" flamenguista, impediu a jogada com uma falta violenta. Até aí nada demais, todos nós sabemos que o time do Flamengo precisa apelar para o jogo violento quando estão tomando... Mas o sujeito acima partiu para cima do atacante, ainda derrubado no chão, chegou no cangote dele e ficou reclamando! Disse que o Maicosuel tinha que "respeitar o Flamengo e a torcida rubro-negra". (fonte: Terra) Ainda falou que não iria pedir desculpa, ficou achando que estava certo.

Em primeiro lugar, acho bom esse tal de Juan aprender uma coisa: ele estava errado, na minha opinião tinha que levar um cartão vermelho e ir para o chuveiro mais cedo! O Maicosuel estava apenas jogando futebol, algo que esse timinho de arrogantes não sabe, ele não fez nada de errado! Até o Júnior, flamenguista convicto que estava comentando o jogo, condenou a atitude do Juan. Acho um absurdo esse jogadorezinhos que se acham, que não toleram quando aparecem um que joga mais bola e é capaz de driblar da forma que o craque botafoguense consegue. Se o Maicosuel está errado, então que sejam condenados tantos outros craques como o Robinho, o Ronaldo...

Sabe o que acontece? Os flamenguistas, tanto os dirigentes como jogadores e princialmente torcedores, são extremamente convencidos e arrogantes. Eles não conseguem aceitar quando aparece alguém melhor do que eles, não conseguem engolir um time que seja superior ao deles. Ficam alimentando essa ilusão de que é o melhor time do Brasil, quando não ganhou nenhum campeonato expressivo nos últimos anos (ganhar campeonatos estaduais ROUBADOS não conta). A revolta desse babaquinha do Juan contra o Maicosuel é um exemplo dessa arrogância, ele não conseguiu aceitar como homem o drible que tomou, e saiu reclamando. É assim mesmo, na cabeça desses cretinos, se é um flamenguista sendo driblado, é uma falta de respeito; se é um flamenguista driblando, é futebol arte...

E tem mais uma coisa: respeitar o Flamengo é o c@ralho! Além de serem arrogantes, os flamenguistas não tem o mínimo respeito pelos outros times, principalmente com os do Rio. Não venha com essa baboseira da irreverência e gozação sem ofensas, os flavelados nunca perdem a oportunidade de pisar, humilhar e sacanear os adversários. Ano passado esses imbecis inventaram a babaquice do "chororô" para sacanear o Botafogo, começando com aquele idiota do Souza que fez o gesto após fazer um gol, o que foi repetido pelos jogadores após a vitória na final - inclusive pelo próprio besta do Juan, que agora fica cobrando respeito. Isso mostra como os flamenguistas não são apenas maus perdedores, mas também maus vencedores. Ainda bem que a justiça sempre chega, e quando estavam todos animadinhos e zoando o Botafogo, levaram uma mega enrrabada do América do México, que fez aquele fantástico 3 a 0 sobre os mulambos, que acabaram chorando de verdade...

E isso é uma constância, essa arrogância de se acharem os melhores do Brasil junto com essa necessidade baixa e cretina de menosprezar os outros fazem com que o Flamengo venha a ser o time mais odiado no país. Para a alegria dos anti-flamenguistas, o rubro-negro já passou por vários vexames hercúleos em sua história devido a essa falta de humildade, alguns deles contra times pequenos. Algum dia ainda vou relatar aqui essas derrotas vergonhosas do Flamerda, para a diversão de alvinegros, vascaínos e tricolores!

Embora parte de mim esteja torcendo pelo título alvinegro na final deste fim de semana, infelizmente fico sempre com a sensação de que este é mais um campeonato de cartas marcadas, e que os mulambos muito provavelmente vão comemorar mais um título... É difícil, pois sabemos muito bem que tem muito mais envolvido nesse torneio do que futebol, que sempre tem o dedo da emissora do "plim plim", além de juízes que parecem ter medo de apitar qualquer coisa contra eles, por medo de represálias, quando não roubam descaradamente para a mulambada. Toda essa força política e de mídia que vem de fora das quatro linhas e o fato de que muitas vezes eles jogam com doze em campo (um deles com um apito na boca) infelizmente podem acabar fazendo com que o melhor não vença no domingo... Sem falar que o craque Maicosuel não joga, já que foi arrebentado por um zagueiro do Flamengo, em um lance anti-esportivo e violento que o juiz sequer marcou falta. Mas a esperança é a última que morre, e nesse domingo é partir pra cima deles, Fogão!

Em tempo: o Tribunal de Justiça Desportiva aparentemente vai suspender o paspalho do Juan no jogo da final de forma preventiva, devido à atitude do jogo passado, para a revolta do salafrário do Kleber Leite, vice-presidente do Flamengo. Bem feito para o time do apito!

Update: o viadinho do Juan foi absolvido pelo TJD. Era de se esperar, a justiça tem medo desses urubus imundos e não fazem nada contra eles.

Comentários