Conversa de um flamenguista e seu filho

Após quase uma semana depois de perder o campeonato para os mulambos, deixo apenas uma piada para lembrar de que o Flamengo não é esse time tão grandioso assim... Veja a conversa entre um flamenguista fanático e seu filho:

- Pai, por que o senhor sempre me diz que eu tenho que ser flamenguista?
- Ah, porque o Mengão é o melhor time do mundo, filho!
- Puxa pai, mas faz tanto tempo que o Flamengo não é campeão brasileiro... Desde que eu nasci nunca vi o Flamengo ganhar o campeonato brasileiro.
- Bom... É verdade...
- E quase foi rebaixado em 1995, 2001, 2002, 2004 e 2005...
- Pô filho! Mas somos pentacampeões brasileiros!
- Mas e o São Paulo é hexacampeão...
- Ah, mas time paulista não conta, filho!
- Me diz uma coisa pai... Em que anos o Flamengo foi campeão?
- Isso é mole: 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992!
- Mas pai, um amigo meu me disse que o Sport foi campeão em 87... Como é que o Flamengo é pentacampeão então?
- Bem, realmente a CBF considerou o Sport campeão, mas não interessa, o que conta é que todo mundo sabe que nós somos penta, filho!
- Todo mundo quem? A FIFA reconhece?

- Ah, esquece disso filho... O que importa é que o Flamengo é o único time do Rio que já foi campeão mundial!
- Sério? Que legal pai! Agora estou me convencendo... Vou lá no site da FIFA e vou imprimir isso para esfregar na cara dos moleques na escola que me sacaneiam por ser flamenguista!
- Não faça isso, filho! A FIFA não reconhece esse título! Para ela foi só uma Copa Toyota.
- Pô, pai! Que droga é essa, o Flamengo fica inventando título, é?
- Cala a boca, moleque, senão te bato!
- Desculpa, pai... (chora baixinho)

- Tudo bem, filho... Vamos falar de coisas boas. Você sabe que o nosso time tem a maior torcida do mundo?
- Sério?! Caramba, só na China, que aprendi que tem mais de um bilhão de pessoas, deve ter muito chinês torcendo pro Flamengo, né?
- Bom, acho que não. Eles torcem pros times europeus...
- Então como é que contaram todos os torcedores?
- Bem... Isso não vem ao caso...
- Então como é que sabem que a torcida do Flamengo é a maior, se não contaram?
- Pára, filho! Você já tá me enchendo o saco!!!

- Puxa, papai... Só quero saber para que time vou torcer... E qual é o maior ídolo do Flamengo?
- Ah, é o grande Zico! O galinho foi o melhor jogador de todos os tempos!
- Que legal! Ele deve ter ganho tudo quanto é título, né?
- Bem, todos não, porque ele não conseguiu ser campeão pela seleção...
- Quer dizer que o Zico não ganhou nada pela seleção? Ele foi só jogador de clube?
- Cala a boca! Que blasfêmia dizer isso, o Zico é um Deus, está acima de todos! O Pelé não é ninguém perto dele!
- Mas o Pelé ganhou três copas do mundo, papai!
- Se falar mais uma bobagem dessas, fica de castigo! Droga, nem parece meu filho, com esse papo de vascaíno vice ou de tricolor viado!

- Mas por que a gente chama os vascaínos de vice?
- Ah, porque eles são vices.. hehehe
- Mas o Flamengo é o time que mais tem vice campeonatos, papai...
- Bem, é verdade, mas...
- E também não entendi porque os tricolores são viados...
- Ah, é porque o Fluminense é um time de maricas, quem torce pra eles é bicha!
- Entendi... Eles devem ter até uma torcida organizada gay, não é?
- Ah, isso eles não tem...
- Pai, que droga! Só falta me dizer que o Flamengo tem torcida organizada gay!
- É, nós temos... Cacete, tu é muito chato, moleque! Tem que aprender a me respeitar e ao Flamengo, ou então te dou uma porrada e você vai ficar chorando que nem botafoguense!
- Quer dizer que botafoguense é chorão?
- Sim, eles quando perdem pra gente ficam de chororô! Começou com essa quando perderam pra gente no estadual do ano passado!
- Mas papai, naquele jogo da Libertadores que você me levou ano passado, eu vi todo nosso time saindo de campo chorando, depois que perdemos pro América do México... Por que, se quem chora é botafoguense?
- (começa a chorar de tristeza e desespero)

- Calma, pai... Não chora! Vamos passear, me leva no estádio do Flamengo!
- Não temos estádio, pôrra! Temos um terreno na Gávea que nem sala de imprensa tem!!!
- Pai, assim não dá! Não temos estádio, não temos time, colocamos nossos complexos nos rivais, não temos a maior torcida do mundo como a mídia diz, nosso maior ídolo é um amarelão, nossos títulos são umas farsas, estamos longe da disputa do título brasileiro e você ainda quer que eu seja flamenguista? Você é um fanfarrão, pai!
- ...
- Posso fazer só mais uma pergunta, pai?
- Pode... (enxugando as lágrimas)
- Pra que time torce a imensa maioria dos bandidos do Brasil?
- Flamengo!!! Meu Deus, pro Flamengo!!!

Ao ver a cena, a mãe se aproxima do filho:

- Querido, o que aconteceu? Seu pai parece desesperado...
- Ah, mãe, não é nada, fica tranquila... Se o papai sabe de tudo isso e ainda torce para o Flamengo, é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho...

Comentários