Gostei do seu raciocínio...

Piadinha velha, mas engraçada...

O professor está entregando as provas de matemática. O Joãozinho olha as questões e depois levanta a mão para reclamar:

- Professor, por que você me deu zero na questão 7? Eu respondi certo!

Meio contrariado, o professor olha a prova do Joãozinho.

- Joãozinho, olha só: "tem cinco pássaros em uma árvore, se uma pessoa atirar uma pedra e derrubar dois deles, quantos sobram?". É matemática elementar, a resposta é três.

- Não concordo, professor! A minha resposta está certa! Não ia sobrar nenhum pássaro!

- Como não? Cinco menos dois é igual a três!

- Tá, mas quando eu acertar a pedra nos dois, os outros três vão voar embora!

O professor pensa um pouco, rindo.

- Gostei do seu raciocínio, Joãozinho, muito bom... Mas a resposta é três.

O Joãozinho fica puto, vermelho de raiva. Mas ele tem uma idéia.

- Professor, vamos fazer uma aposta? Vou fazer uma pergunta, se você acertar eu fico quieto, mas se você errar você vai ter que me dar o ponto dessa questão!

O professor olha para a cara do moleque, rindo por dentro. Não havia como aquele garoto burro fazer uma pergunta que ele não soubesse. E de quebra, ia dar uma lição para o abusado do Joãozinho.

- Está bem... Faça a pergunta.

- Bem, tem três mulheres, duas solteiras e uma casada, sentadas no banco da praça, e cada uma delas está comendo uma banana. A primeira está pegando a banana e cortando em rodelinhas para comer, a segunda está metendo a banana toda na boca e a terceira está amassando a banana num prato. Qual delas é a mulher casada?

- Joãozinho, seu moleque... Acha que eu sou ingênuo? Claro que é a mulher que está metendo a banana toda na boca!

- Não, professor! É aquela que tem aliança no dedo! Mas gostei de seu raciocínio...

Comentários