Top 5 Games - Naves Espaciais

Sempre gostei de videogames, e embora ultimamente eu esteja ficando mais nos jogos de computador, sempre vou me lembrar de emocionantes jogos dos velhos Mega Drive e Master System. E dá aquela nostalgia de olhar para trás e se lembrar de jogos que marcaram a minha infância, inclusive muitas vezes você pode me encontrar jogando um deles nos emuladores no PC. E para lembrar dessa boa diversão, vou inaugurar aqui uma sequência de posts trazendo algumas listas, recordando alguns dos jogos, personagens e veículos deste imenso mundo virtual dos videogames que mais gosto. Claro, listas acabam sempre provocando uma série de discussões, sempre vai aparecer alguém reclamando de alguma escolha minha, ou questionando por que deixei de fora A ou B, mas a idéia aqui é pessoal, que se dane a opinião pública, gosto não se discute, cada um tem o seu (preciso tomar um calmante...)

E para começar, uma lista com as 5 naves espaciais mais legais dos videogames:

5 - Y-Wing (qualquer jogo do Star Wars)

Quando se fala dos inúmeros jogos de nave do Star Wars, todo mundo associa ao manjado X-Wing. Porém eu pessoalmente sempre gostei mais do caça-bombardeiro Y-Wing. Uma nave relativamente mais lenta e de difícil manobra, mas sua pouca agilidade era compensada por um extenso armamento, além dos lasers duplos contava com um par de canhões de íons, capazes de neutralizar os equipamentos do alvo, e lançadores de torpedos espaciais.

4 - Subterranea (Mega Drive)

O original vem lá da época do Atari, mas durante a bem-vinda reedição dos clássicos do antigo console pelo Mega Drive o jogo Subterranea recebeu uma nova roupagem. A nave pode não ser a mais arrojada, mas sem dúvida tem um design bem original e interessante, com sua redoma circular. Equipada com duas grandes armas lasers (que podiam ser configuradas em 3 tipos de disparos) e mísseis teleguiados, ainda era capaz de operar debaixo d'água e transportar o que fosse necessário para cumprir as missões de resgate.

3 - F-177 (Shockwave Assault - Sega Saturn)

Invasão da Terra por alienígenas é um dos enredos mais comuns, mas sempre funciona. Só que ao contrário do que acontece em Independence Day, os terráqueos já tinham avançado muito mais na época de Shockwave Assalut. O F-177 era um super caça capaz de operar na atmosfera ou no vácuo espacial, armado até os dentes com armas lasers, mísseis e até mesmo ogivas nucleares. Chato que no jogo ele tem movimentos bem limitados, mas mesmo assim é uma nave formidável. E claro que não dá para deixar passar que o design bem triangular se baseou no avião F-117 Stealth Fighter (tanto que só trocaram o 1 do meio por um 7).

2 - TF-22 (Cyberia - Sega Saturn)

Outro caso de pouca originalidade no nome, porém essa nave não deixa de ser menos maneira. Diria que na verdade está mais para um avião, pois ele só é usado na atmosfera (ou pelo menos no jogo ele nào é usado no espaço). Seu tamanho impressiona, com o desenho triangular e bem simples, que lembra um B-2. Seu sistema de navegação é altamente eficiente, com um piloto automático que se encarrega de tudo, deixando para o passageiro apenas a tarefa de disparar os poderosos lasers, única arma porém extremamente destrutiva. Tinha um gerador próprio que abastece as armas e os escudos, e também possuía um sistema de reparos, indicado para uso durante os vôos de cruzeiro sem a presença de ameaças.

1 - SCA-111G Polecat (Solar Eclipse - Sega Saturn)

Está aqui a nave campeã da lista, e de longe! O Polecat tem tudo que uma excelente nave precisa: agilidade, velocidade, um extenso sistema de armamentos (com diversos tipos de lasers e mísseis teleguiados) e sistemas de navegação e comunicação de última geração. E um design perfeito, moderno e imponente. Normalmente voando em esquadrões de 4 naves, mas também capaz de sobreviver bem nas missões solo, não tem alienígena de qualquer tamanho que consiga vencer uma nave ágil e poderosa como essa.

Aguarde a próxima lista!

Comentários