O Fim de Lost

Ontem, dia 25 de maio, foi um dia histórico, pelo menos para mim e alguns outros brasileiros. Foi o dia do último episódio da série Lost, um verdadeiro fenômeno da televisão que conquistou milhões de fãs, incluindo aqui este simplório texugo. Foi um dos raros programas, diria que o único, que assisti desde o primeiro episódio, uma longa jornada de 6 anos que terminou na madrugada de terça para quarta, depois de um emocionante episódio de duas horas e meia, que me prendeu a atenção mais do que muitos filmes.

Não vou me alongar aqui sobre muitos detalhes da série, Lost foi algo de que tanto gostei que certamente voltarei aqui para postar algumas coisas mais. É difícil escolher qual foi o acontecimento mais marcante e empolgante ao longo de todos esses anos, como a cinematográfica cena inicial da queda do avião, a expectativa daquela estranha escotilha e o botão, as diversas estações da Iniciativa Dharma espalhadas pela ilha, os misteriosos Jacob e o Homem de Preto, e claro, não podemos nos esquecer dos Números...

Ainda vou jogar na Mega Sena com eles!

Embora muitas pessoas critiquem o programa por ter deixado muitas perguntas no ar, eu pessoalmente vejo isso como algo natural, na vida nunca temos respostas para todas as perguntas, por que em Lost seria diferente? Faz até com que a gente fique pensando, imaginando e bolando alguma explicação, algo que certamente vai manter a série viva na cabeça dos fãs por muito tempo. Ainda restam várias lacunas a serem preenchidas, para atiçar a imaginação e resultar nas mais diversas teorias. Por exemplo, quais eram os poderes do garoto Walt? Ou como explicar que a ilha havia curado a paralisia de Locke? Ou de onde veio a mulher que adotou Jacob e seu irmão?

E o episódio final trouxe todo um clima de saudosismo, as últimas cenas onde todos se reuniam na igreja foi bastante emocionante, a gente acaba se acostumando com os personagens, acompanhando todos os dramas e situações pelos quais passaram naquela ilha doida, que não dá pra imaginar como vai ser daqui por diante longe de todos eles. Tá certo que a série acabou ontem, mas já começo a sentir saudades de Jack, Kate, Sawyer, Hurley, Sun, Jin, Desmond e todos os outros.


Volto em breve para falar mais sobre Lost, mas como saideira, uma curiosidade interessante: as últimas cenas da série trazem Jack ferido, deitado no chão, quando Vincent o cachorro chega ao seu lado, e logo depois temos o close em seu olho se fechando. Agora, volte no primeiro minuto de Lost lá na primeira temporada, e você terá a cena imediatamente oposta: close em seu olho se abrindo e vemos o mesmo Jack também ferido e deitado no chão, após a queda do avião, com o Vincent ao seu lado! Muito bem bolado, como se fosse o fechamento de um ciclo!


Comentários