Mais um Big Bosta Brasil...

Você já parou para perceber como as coisas boas costumam acabar rapidamente, e as coisas ruins se perpetuam quase que eternamente? Como quando estamos curtindo o fim de semana, e quando nos damos conta, já é final de tarde de domingo, batendo aquela sensação de desânimo que a semana está recomeçando e de como dois míseros dias passaram tão rápido... Muito mais rápido que a segunda-feira e todas as demais "feiras", cujas horas demoram insuportavelmente...

Acontece algo parecido com os programas de televisão. Parece que faz um tempão desde que Lost acabou, fico pensando em como a última temporada terminou assim tão rapidamente, quando estávamos já acostumados com Jack, Kate, Sawyer e Locke e sua epopéia na estranha ilha, a série acabou, e com isso também a razão para assistir alguma coisa no AXN. E posso citar várias outras séries que se foram e deixaram saudades, como Seinfeld ou Friends.

Em compensação, certos programas que são verdadeiros baldes de vômito nunca acabam, se mantendo na televisão por anos sem parar. Coincidência ou não, 95% desses programas estão nos canais abertos, como Caldeirão do Huck, Faustão, Gugu e Ratinho, verdadeiros montes de merda em forma de som e imagem. Atrocidades da mídia destinadas a um povo estúpido e alienado, que gosta de qualquer porcaria que aparece, como o Big Brother, em sua décima primeira edição...

Nunca gostei dessa merda, não tem programa mais sem sentido e grotesco do que essa bosta produzida pela Rede Globo. Sei que os reality shows são cada vez mais comuns, mas poucos deles têm idéias inteligentes e interessantes: o The Amazing Race é muito legal, com as equipes percorrendo diversos lugares do mundo, o American Idol tem seus momentos engraçados ao ver aquelas criaturas que tentavam convencer o Simon que eram bons cantores, mas também agradava quem queria ver algo mais ligado na música, enquanto que o Survivor colocava as pessoas em um ambiente selvagem tendo que sobreviver (reproduzido pela Globo como No Limite, que não era de todo ruim)...

Mas, Big Brother? Qual o sentido dessa meleca? Pessoas dentro de uma casa? Pôrra, não tem idéia mais escrota do que isso, qual a graça de ver um monte de babacas dentro de uma casa? Sinceramente, o cotidiano do lar é algo que já presencio todos os dias, pra quê vou querer ver um monte de imbecis acordando, tomando café da manhã, lavando louça, vendo televisão e dormindo? Tanto que precisam colocar aquelas gincanas e festas temáticas para tirar um pouco do marasmo...

Diria que tudo isso não passa de mais uma novela da Globo, com todos os elementos que já estamos exaustos de ver (embora nessa "novela" pode-se baixar o nível até a altura de uma Gilette deitada). Sempre tem o casalzinho que começa um romance até ser traído por outro, tem o pobre que quer ganhar na vida, tem o vilão que fica jogando uns contra os outros, os grupinhos que são formados, não muda nada. Sabemos que vai ter o saradão que exibe seus músculos e fatura todas as garotas, sabemos que tem as biscates que vão ficar mostrando os peitos "sem querer" nas câmeras, sabemos que vai ter aqueles que vão chorar de saudades do lado de fora da casa, sabemos que vão ter brigas e intrigas entre os participantes... E todas as minorias vão estar representadas: no BBB sempre tem espaço para um nordestino, para um viado, para um riquinho... Nessa edição agora tem até um traveco, é mole?

A premissa é tão sem graça e estúpida que já deveria ter perdido a graça, mas aqui no Brasil as pessoas adoram assistir esse lixo. O pior é que, embora a maioria do público seja do povão, tem gente também bem formada e instruída que assiste essa merda. É um fenômeno de proporções gigantescas, durante os próximos meses sempre vamos escutar alguma conversa sobre o Big Brother no ônibus, no trabalho e na rua. Pessoas que envolvem com a "trama" profundamente, que assistem com todos os detalhes, que compram o pay-per-view para acompanhar 24 horas por dia o que acontece na casa. Sério, é muita falta do que fazer... e muita falta de bom gosto. É mais uma daquelas modinhas, que as pessoas têm que seguir para se enturmarem. Isso mesmo, gostar de Big Brother é "in", como diriam os adolescentes boçais de hoje.

E não basta ainda ser um programa de merda, insuportavelmente escroto, incrivelmente chato... Para colocar a "cereja no bolo", arrumaram o pústula Bial como apresentador.

"Vocês são indivíduos, com toda a complexidade que isso implica. Cheios de incoerências, de contradições, de buracos negros, de supernovas"

Um crime hediondo! Prefiro que derramem ácido escaldante nas minhas bolas ao som de Caetano Veloso, ou que me castrem com um machado enferrujado do que ter que aturar esse Bial falando... Puta cara chato do caralho!

Creio que já disse isso aqui uma vez, mas repito: só teve duas coisas de bom que saíram do Big Brother...



Comentários