Assistindo novela?

Cara, se tem uma coisa que não suporto é ver novela... Não sei o que as pessoas acham de tão bom nessas porcarias, que sempre tem as mesmas histórias bizonhas, com o vilão malvado, o triângulo amoroso, as crianças levadas, e todos os outros estereótipos manjados. Sem falar as gritarias insuportáveis e aquelas cenas de "ação" toscas, piores do que de um filme B de terror.

Vou te dizer, acho que só teve uma novela que chegava a me divertir, e isso há muitos anos atrás, quando eu era apenas um pequeno texuguinho fanático por televisão e com pouco bom senso. Foi aquela bizarrice da Vamp, que era quase como uma comédia tipo Família Addams, que dava pra dar umas gargalhadas, principalmente com a atuação sempre cômica do Ney "Barbosa" Latorraca, na época que os vampiros tinham um pouco mais de credibilidade do que hoje. Mas acho que só essa mesmo, viu? Hoje novelas são como um chute no meio das bolas de tão insuportáveis.

Acontece que outro dia, em mais uma de minhas muitas viagens à trabalho, nas quais fico sempre em hotéis com o mínimo de estrelas possível, tenho que me virar sem TV a cabo, ficando restrito aos canais abertos. E a partir de uma certa hora da noite, lá pelas 22:00, as opções são realmente ingratas, tendo que escolher entre atrocidades como Big Brother ou Ratinho... Foda, meu amigo...

Aí outro dia, acabou que passando pelos canais, parei na Record, onde estava passando uma novela. Mas o que mais me chamou a atenção era quem estava aparecendo naquele exato momento...

Cacete, era o Major Rocha!

Se você não faz idéia de quem estou falando, você merece levar uma surra de mangueira, seu animal! O Major Rocha é um dos personagens mais hilários dos filmes do Tropa de Elite, acho que só perde pro boca-suja do Capitão Fábio. Como se esquecer daquela frase célebre?

Quem quer rir, tem que fazer rir!

O que ele estava fazendo ali, eu pensei? Curioso, fiquei ali assistindo a novela... Claro, o papel dele não era do Major Rocha... Mas logo comecei a perceber que era praticamente a mesma coisa, fazendo o papel de um ex-policial corrupto e de ações violentas que estava envolvido com milícias! Pôrra, parecia ser o mesmo Major Rocha, caso não tivesse virado âncora no final do Tropa de Elite 2.

Cada cachorro que lamba a sua casseta!

Acabou que comecei a tomar gosto por assistir e vez em quando essa novela, mas apenas mesmo nas minhas viagens, e só para ver as peripécias do Major Rocha. Pra você ver, que teve até uma vez que ele se vestiu como uma velha senhora, bizarro total! Parece que esse cara vai ficar pra sempre marcado pelo papel que o tornou famoso, nos filmes do Capitão Nascimento.

Claro, mas é só por esse motivo que eu dou umas olhadas, pois novela não é muito a minha praia...

Jura?

...

...

...

...

...

Tá certo, eu admito! Tem mais um motivo pelo qual dou uma espiada nessa novela da Record! Ou melhor, dois motivos... Duas atrizes simplesmente muito, mas muito gatinhas!

A primeira é a loirinha Thais Fersoza, com todo esse ar de femme fatale de dar inveja na Marilyn Monroe, que parece ser a vilã da história...


E a outra é a gracinha da Julianne Trevisol, que é a mocinha da trama, super linda e graciosa, ainda mais com esse visual todo meigo. De suspirar...


Acho que me apaixonei por ela! Simplesmente encantadora!


Vai me dizer que você não iria aturar uma novela pra ver uma gracinha dessas?

É, estou com problemas...

Comentários