Apostas para a Eurocopa

Nesse ano temos Olimpíadas, que certamente vão render alguns posts relatando grandes feitos da competição esportiva mais importante. Não tenha dúvidas que teremos aqui algum deles falando dos já esperados vexames brasileiros, assim como outro (ou outros) destacando a beleza das atletas mais gatas. Sim, sei que é vergonhoso, tudo aqui vira motivo pra falar de mulheres, mas sabemos bem que tem muitas atletas bonitas, e que isso atrai visitantes também...

Qual foi? Todo mundo faz isso! Vai me dizer que não teremos em todos os grandes portais de notícias da Internet aquela já manjada galeria de fotos com as beldades das Olimpíadas?

Mas antes disso teremos também uma competição que certamente vai atrair a atenção, principalmente dos fãs de futebol. Em junho, começa a Eurocopa, uma competição que reúne as 16 melhores equipes do Velho Continente para uma disputa que nesse ano será travada nos gramados da Ucrânia e da Polônia. Algo como uma pequena Copa do Mundo, reunindo times que são grandes potências do futebol.

Se você já visitava aqui o site há alguns anos, deve se lembrar dessa postagem que inaugurou uma série de suposições minhas a respeito dos classificados em cada um dos grupos da Copa do Mundo de 2010. A cada fase, eu tentava usar meus (limitados) conhecimentos de futebol para adivinhar quem passaria, indo até a grande decisão. E tudo isso sem contar com a ajuda do polvo!


Decidi então fazer a mesma coisa com a Eurocopa, vamos ver o quanto estou afiado... Vamos lá então.

Grupo A

1ª posição: República Tcheca
2ª posição: Rússia

Aqui nesse grupo temos seleções de importância modesta para o cenário do futebol mundial, diria que a melhorzinha é mesmo a República Tcheca. A Rússia é um time enjoado, sempre forte, acredito que também venha a se classificar, deixando a dona da casa Polônia já fora logo de início, junto com os gregos.

Grupo B

1ª posição: Alemanha
2ª posição: Holanda

Toda competição tem um "grupo da morte", e esse aqui realmente ficou bem foda! Deve ser bem disputado aqui, tenho certeza que vou errar aqui pois qualquer mero detalhe pode fazer uma seleção de nome ficar pelo caminho. Diria que a sempre favorita Alemanha passa, junto com a vice-campeã mundial Holanda. E Cristiano Ronaldo vai ficar cheio de viadagem de novo...

Grupo C

1ª posição: Espanha
2ª posição: Itália

Não deve ser um grupo fácil, promete jogos disputados. Imagino que se a Espanha jogar como jogou a Copa ela fica em primeiro. E se a Itália não jogar como jogou na Copa, ela passa em segundo, acredito que a Azzurra tenha aprendido a lição. Croácia é um time que pode complicar, mas seus tempos já passaram, e Irlanda deve ser só figurante.

Grupo D

1ª posição: Inglaterra
2ª posição: Suécia

Aqui nesse grupo vou ser um pouco mais ousado, a Inglaterra deve sair na frente mesmo, tem time pra isso, e a Ucrânia tem tudo para ser o saco de pancadas do grupo. Mas para o segundo lugar vou arriscar na Suécia, acho que a França vai pagar outro vexame, e ser eliminada logo na primeira fase.

Sem falar que eu não gosto da França...E a torcida sueca merece ir um pouco mais longe no torneio...


Piada estúpida, eu sei... Não resisti... Bom, vamos seguir com as possíveis quartas-de-final. Pensando na classificação que estou chutando, teríamos os seguintes confrontos:

República Tcheca x Holanda
Espanha x Suécia
Alemanha x Rússia
Inglaterra x Itália

Só jogaço do caralho! Promete ser bem disputado se sair dessa maneira. Mas mesmo assim acredito que teremos a Holanda passando, a Espanha ganhando fácil também, assim como a Alemanha não deve ter problemas. Mais difícil seria o outro jogo, com muito equilíbrio... Arrisco até dizer que a Itália deve surpreender, em jogos contra seleções fortes eles chegam a jogar bem. Aí teríamos:

Holanda x Espanha
Alemanha x Itália

Puta merda! Mega jogos também, simplesmente uma partida que seria a reedição da final da Copa e outra com a presença somada de nove títulos mundiais. Difícil prever aqui, mas acho que a Espanha iria ganhar mais uma vez da Laranja Mecânica, e a Alemanha teria mais força para vencer os italianos.

Isso nos levaria para uma final entre Espanha e Alemanha... Aqui não me arrisco a dizer, mas acho que a Espanha tem hoje a melhor seleção do mundo, e acabaria tendo uma certa vantagem para conquistar mais um título. Vamos ver como me saio nessas previsões, esperem pelas próximas postagens...

Comentários