Mulambos Reunidos

Realmente, ainda estou um pouco de cabeça inchada por conta da derrota do Botafogo para o Fluminense na decisão do estadual, somada também a uma eliminação ridícula da Copa do Brasil para o Vitória. A verdade é que o alvinegro perdeu o campeonato no primeiro jogo, quando entrou de maneira displicente e tomou quatro gols, tornado uma reação na partida de volta uma missão impossível.

Mas, não tem problema, o Botafogo chegou até o fim, perdendo para aquele que é hoje um dos times mais fortes do Brasil. Nada demais nisso, foi bem mais longe que certos timinhos muquiranas que foram tri-eliminados em questão de semanas. Faço questão aqui de repetir a frase do craque Loco Abreu, que ao contrário de muitos jogadores chorões brasileiros, demonstrou a serenidade e consciência que devemos ter quando o assunto é esporte:


"É esporte, futebol. Tem que ensinar as crianças a não transformar em catástrofe, morte. Uns ganham, outros perdem. Não morre ninguém."

De fato, não morreu ninguém, no esporte há a competição, temos vencedores e vencidos. E o que se viu na decisão do estadual foi um respeito mútuo de ambas as partes, botafoguenses reconhecendo que o péssimo desempenho na primeira partida foi a causa do fracasso, tricolores respeitando o adversário, sem provocações e zoações, se preocupando mais em celebrar um título que fazia tempo que eles não ganhavam. 

Diferente de quando temos o time dos mulambos envolvido... Se eles perdem, ficam putos, dizem que foi roubado, que o juiz ajudou, que teve 80 pênaltis que não foram marcados, terminariam dizendo que "ah, estadual não vale nada, nós somos hexacampeões"... Agora, se eles ganham, celebram como loucos, estadual passa a ser mais importante do que Copa do Mundo, torcedores e jogadores se preocupam mais em gritar "ninguém cala esse chororô" ou "vice de novo" do que comemorar o título. Como um jornaleco de esportes que vi nessa segunda, que em vez de falar da vitória do Fluminense colocou uma manchete dizendo uma babaquice como "O Mengão foi mais vezes campeão do carioca".

Depois não sabem porque todo mundo odeia o Flamengo...

E eles me deram mais um motivo para isso. Veja a notícia nesse site, vinculado à página de esporte da Globo.


"O Flamengo foi eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores, mas a torcida ainda acompanha de perto a competição.  Um grupo de rubro-negros decidiu reativar a Fla-Boca, para apoiar o time argentino no confronto com o Fluminense, válido pelas quartas de final do torneio continental. Por enquanto, há aproximadamente 50 torcedores cadastrados. Eles vão receber a delegação do Boca Juniors quando a equipe viajar ao Rio para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, e pretendem comprar ingressos para o setor de visitantes do Engenhão. A Fla-Boca já havia sido criada em 2008, quando Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram pelas semifinais da Libertadores. Na ocasião, a iniciativa deu errado, uma vez que o Tricolor se classificou para a decisão contra a LDU. (...)"

Fala sério, é muita falta do que fazer. Tudo bem que o menguinho está de férias, nos últimos dias tem é jogado pelada no Aterro, mas os babacas vão fazer uma torcida organizada para torcer contra o rival. O mais engraçado é que depois eu escuto flamenguista dizendo que seu time não fica torcendo contra, que os rivais é que ficam secando o rubro-negro. Essa mulambada é muito escrota e hipócrita, são sempre os primeiros a torcer contra, bando de filhos da puta!


E realmente são dois times que se merecem: Boca Juniors na Argentina é mulambo, que nem Flamengo no Rio e Corínthians em São Paulo. Time de chincheiro, como Maradona e Caniggia...


Por mais que eu pudesse ter motivos a torcer contra o Fluminense, já que ele ganhou o título em cima do Botafogo, nesse confronto eu vou torcer para o tricolor, tomara que o time das Laranjeiras enrrabe esses argentinos metidos, e de quebra cale a matraca desses rubro-negros sem vergonha. Quero ver mais uma vez a torcida do menguinho do jeito que a gente gosta...


Comentários