Botafogo Sempre


Infelizmente não deu... Simplesmente o Botafogo não entrou em campo ontem na partida das quartas-de-final da Copa do Brasil contra o sempre insuportável Flamengo. O alvinegro estava apático, repetindo atuações de desatenção absurda, e após dois gols cagados dos mulambos o time desandou de vez, sendo goleado por quatro a zero.

Impressionante como o Botafogo dá esses moles, principalmente contra timinhos pequenos e incompetentes como o Flamerda...

Logicamente que a vitória de ontem foi celebrada com êxtase pelos flamenguistas, que desde o apito final se comportaram como se espera de flamenguistas nessas horas: com arrogância e prepotência, nego já achando que são campeões da Copa do Brasil, e com a já conhecida cretinice e ódio pelos rivais, com as piadinhas de chororô, que foi um chocolate, que o Botafogo foi humilhado e é freguês. Flamenguista é assim mesmo, na sua imensa maioria, 99,99999% deles com essa postura escrota e babaca, a ponto de que parecem estar mais felizes pelo fato do Botafogo ter perdido do que pelo Flamengo ter ganho.

Foi o que eu tive que passar no trabalho, tendo que aturar um monte de flamenguistas lá me zoando e me sacaneando, o que é complicado quando se é o único botafoguense no escritório. Curioso é que quando o Flamerda perdeu o jogo pelo campeonato brasileiro alguns dias atrás mais da metade deles sequer deu as caras lá, e os que tiveram o mínimo de coragem vieram com papinho de que tinha sido sorte e que tinha sido roubado.

Como já citei aqui, essa é uma das razões pelas quais eu odeio o Flamengo. É um time de torcida arrogante, que sempre se acha, aquele tipo de gente que come sardinha e arrota caviar. Quando ganham, sempre dizem que o time é o melhor do mundo, que o adversário foi humilhado, que foi um show de bola, mesmo que tenham conquistado a vitória na base da cagada ou com ajuda do apito amigo, as formas com as quais os mulambos mais ganham. E quando perdem, sempre perdem porque o adversário teve sorte, nunca por ter sido superior ao time rubro-negro, ou dizem que foi roubado, e sempre nessas horas vão recorrer ao passado dizendo "ah, o Mengão ganhou o campeonato X tantas vezes", sempre menosprezando a vitória do outro time, principalmente se for um rival como Botafogo, Vasco ou Fluminense.

Aliás, percebe como os três grandes times do Rio têm com maior rival o Flamerda? Não é à toa, tem todos os motivos para ser o time mais escroto e odiado do estado, e quem sabe do país.

Eu só digo uma coisa: aqui é Botafogo sempre! Não importa o momento, esteja o Botafogo ganhando ou perdendo, a minha torcida sempre será pelo time da Estrela Solitária. Podem vir esses mulambos filhos das putas ficar me zoando o quando quiser, dizendo que Botafogo é time pequeno sem torcida, que quase não tem título. Eu prefiro muito mais torcer para um time por gostar de sua história gloriosa que menguinho nenhum teve. O Botafogo que teve craques de nome como Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho, Gérson, Zagallo e tantos outros que trouxeram títulos para o clube e para o país, e não meros "jogadores de clube" que só passaram vergonha em Copas do Mundo.

Prefiro até mesmo fazer parte de uma minoria que não ocupa a maior parte do Maracanã, mas uma minoria que de fato se identifica com a história do Glorioso, que torce pelo clube por gostar dele, de sua história, ou mesmo que se identifica com o charmoso bairro da Zona Sul onde é sediado. Muito melhor que ser um mero "Maria vai com as outras" que só torce pro Flamengo porque a maioria torce pro Flamengo, que não tem originalidade para torcer para outro time, que veste a camisa apenas para não ser diferente dos outros. É muito fácil ser flamenguista, é muito cômodo...

Prefiro torcer para um time que pode não ter tantos títulos como os mulambos, mas que são títulos que foram merecidos, conquistados de forma justa e honesta, dentro das quatro linhas, com o esforço dos onze no gramado, liderados pelo técnico no banco e apoiados pela torcida. Muito melhor que ter canecos que foram erguidos depois de uma ajudinha do sujeito com o apito, com o apoio da rede do "Plim-Plim", uma coletânea de conquistas mais sujas do que uma história da Máfia.

Só digo uma coisa: não importa o que aconteça, aqui é Botafogo pra todo sempre! E vocês urubus podem esperar, a hora de vocês vai chegar, e vocês vão ter o que merecem!     

Comentários