Palhaçada do Brasileirão

Já tem uma semana que acabou o campeonato brasileiro, mas pelo que parece ainda vamos ter muito o que discutir, pois parece que as coisas ainda estão indefinidas. O título do Cruzeiro, conquistado com algumas rodadas de antecedência, perdeu o destaque para a violência no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco, com cenas de guerra dignas do 300 de Esparta, um episódio relacionado com o rebaixamento do time cruz-maltino juntamente com o Fluminense, reduzindo pela metade o número de times cariocas na série A de 2014. 

Aliás, rebaixamento do qual os flamerdalhos escaparam por muito pouco... Acho engraçado os mulambos achando que estão firmes na primeira divisão, mas ficaram a três pontos da zona da degola...

E como disse, fatos que ainda estão sendo discutidos, pois tanto Vasco e Fluminense estão tentando recursos jurídicos para tentar se manter ainda na série A. O primeiro querendo anular o resultado do jogo onde houve a confusão pois a paralisação pela briga foi superior a uma hora, e o segundo querendo que a Portuguesa perca 4 pontos por ter escalado um jogador irregular na última rodada, dessa forma fazendo que o time paulista seja rebaixado no lugar do tricolor. 

Aí começam então os diversos comentários, tendo gente defendendo os times cariocas, dizendo que as regras são claras e que deve seguir o que está na lei futebolística; tem aqueles que acusam isso de ser virada de mesa, trambicagem (logicamente, aqui se encontram todos os torcedores do Flamerda). Enfim, várias opiniões, e chegou a hora deste texugo dar sua opinião também.

Vamos começar com a questão da briga no estádio. Antes de focar na punição dos times (algo que aliás foi recentemente decidido, com perdas de mando de campo e multas para os dois times), vale falar como essa baderna mostra como nosso país não tem preparação para organizar nenhum evento de grande porte, mostra como nossas autoridades e o nosso povo não prestam. Esse tipo de "torcedor" tinha era que ser banido, tinha era que estar na cadeia. Quero ver na Copa do Mundo como vai ser...


E cabe falar que não tem essa de dizer que a torcida do Atlético Paranaense é violenta, ou que carioca só arruma briga. Torcedor baderneiro tem em qualquer time, pode até ser que alguns times tem mais briguentos do que outros, mas não é algo exclusivo do time A, B ou C. Mesma coisa sobre esse bairrismo, gente violenta, baderneira, bandidos desalmados filhos das putas tem no Paraná, no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia, no Rio Grande do Sul, no Acre, no raio que o parta, em qualquer lugar. 

Sobre a briga, eu acho que deveria caber mesmo uma punição aos times, porém tinha que ser algo ainda mais severo. Algo do tipo, tirar o mando de campo por 50 jogos, e rebaixar tanto o Vasco como o Atlético Paranaense para a Série C. Literalmente fuder com os dois clubes. Não digo isso apenas para favorecer o meu Botafogo, pois dessa forma ele já estaria classificado para a Libertadores, não sou como os torcedores de certos times rubro-negros que gostam de ver os outros se darem mal para levar vantagem ou para zoar os adversários. A idéia de uma pena violenta dessas, que atinja os times envolvidos de forma massacrante, é justamente para servir de exemplo, para que assim os outros clubes sejam mais rígidos quanto à segurança de suas partidas, mais rigorosos quanto o tipo de gente que faz parte de suas torcidas organizadas. 


Bom, pelo que parece resta ao Vasco apenas tentar anular esse jogo, argumentando que no regulamento da CBF uma partida só pode ficar paralisada por 30 minutos, com a possibilidade de mais 30 minutos de acréscimo, totalizando assim 1 hora sem a bola rolando, e no caso do jogo em questão foram 73 minutos de paralisação. É a regra, não tenha dúvida disso, nesse ponto é um argumento que vale ser considerado, mas o que seria feito? Uma nova partida?

Mas acho que será difícil... Considerando que o campeonato já acabou, repetir essa partida não adiantaria de nada, acho que cabe mesmo ao Vasco jogar a Série B, para a alegria não só dos mulambos, mas também deste filho da puta...


Nada me convence que o Eurico não adorou ver o Vasco cair, no comando de seu rival político pela presidência do clube, Roberto Dinamite. Baita dum gângster esse canalha, um câncer do futebol brasileiro.

Bom, falando agora sobre o Fluminense, onde a questão aqui é outra. O tricolor comenta a respeito da Portuguesa ter escalado um jogador que não deveria entrar em campo, por estar suspenso, como pode ser visto aqui. O sujeito entrou no final da última partida da Lusa contra o Grêmio, e se for caracterizado que realmente a atuação foi irregular, o time perderia 4 pontos na classificação, sendo três pontos que já são padrão pela punição mais o ponto conquistado com o empate na partida da irregularidade. Com isso, a Portuguesa cairia pra 44 pontos, sendo rebaixada, e mantendo o Fluminense na Série A.


Seria a salvação do time tricolor... E de fato é a regra, se o time da Portuguesa não podia escalar o jogador, por ele ainda estar suspenso, não deveria ter feito isso. É muito amadorismo, como que os caras da Portuguesa não estavam contando a quantidade de jogos que o jogador tinha que ficar de fora? Ou quem sabe até mesmo algo combinado entre os dois clubes... Sabe-se lá como são as coisas por fora das quatro linhas, não seria surpresa se o Fluminense tivesse "molhado a mão" da Portuguesa, para ajudar na sua permanência na elite do futebol brasileiro. 

Considerando a pouca influência que o time paulista tem na CBF, muito menos que o tricolor das Laranjeiras, não seria surpresa de que chegassem a julgar esse processo e tirar os pontos da Portuguesa, e assim o novo rebaixamento do Fluminense seria uma verdadeira pegadinha do Malandro. 


Claro que muita gente (de novo, incluindo todos os flamenguistas) levanta o coro de tapetão e virada de mesa. É complicado, porque se existe uma regra dizendo que o jogador não poderia ter sido escalado, e que há uma punição para essa ocorrência, essa regra deve ser cumprida. Como diria o Arnaldo, a regra é clara. 

Acontece que com isso, o Fluminense corre um certo risco de sair perdendo... Isso porque alguém (provavelmente trajando uma camisa rubro-negra) já desenterrou um fato ocorrido há alguns anos, em 2010, quando o Fluminense foi campeão, porém supostamente cometendo uma irregularidade semelhante, que se fosse punida da mesma forma iria tirar pontos do time carioca, o que mudaria inclusive a classificação final, passando o título para o Cruzeiro. Ou seja, de uma forma ou de outra, parece que o Fluminense vai acabar se fudendo...


Claro que quem está em êxtase são os mulambos. Quem não mora aqui no Rio tinha que ver como foi o último domingo, os filhos das putas comemorando aos montes, teve até fogos de artifício quando os seus dois rivais foram rebaixados, uma comemoração maior do que quando eles ganharam a Copa do Brasil, também conhecida como campeonato brasileiro de time pequeno, segundo palavras dos próprios flamenguistas, quando viam outros times ganhando esse torneio. Zoações intermináveis, piadinhas na internet que chegavam a sacanear até mesmo o Botafogo, que ficou uma eternidade de pontos na frente desse time muquirana do Flamerda, que só escapou do rebaixamento na penúltima rodada. Vem querer sacanear o Botafogo, que foi muito mais time nesse campeonato do que os mulambos?

Depois eles não sabem porque todo mundo odeia eles...

Eu não consigo, cada dia que passa e eu tenho que escutar cada uma desses mulambos, só me faz odiar ainda mais esse time escroto. Escutei mulambo que teve a audácia de dizer que o Framengo foi o melhor time de 2013, pois ganhou a Copa do Brasil, e nessa conquista acham que só por terem ganho um jogo do Cruzeiro, campeão brasileiro, assim como terem ganho um jogo em cima do Botafogo que ficou muito melhor classificado do que eles (uma goleada, mas em um jogo atípico, como as outras partidas do ano entre o alvinegro e os flavelados comprovam o equilíbrio), acham que são melhores do Brasil? 


Se enxerga, time de mulambo! Olha no estadual, foram o único time grande a perder do "poderoso" Audax Rio, clube com nome de detergente de banheiro estreante no estadual! Não conseguiram nem ganhar desse time da Sendas, e vem achar que são os melhores? Falam de virada de mesa, mas vai ver quantos jogos e títulos foram conquistados no roubo, como no estadual de 2009 onde certamente deram uma forçada pro Vasco perder pontos e assim o Flamerda pegar um time pequeno na semifinal (o Resende, que viria a ganhar em cima dos mulambos), como naquele gol legítimo do Dodô em 2007 que daria o título ao Botafogo e foi anulado, como quando deram uma "carona" pro juiz daquela final do brasileiro contra o Atlético (juiz que era o flamenguista do José Roberto Wright)... A lista não termina, e vem me falar de tapetão dos outros?

Aliás, uma coisa precisa ser lembrada para esses mulambos: da mesma forma que a Portuguesa, o Flamerda escalou na última rodada um jogador irregular. Igualzinho, mesma coisa. Sendo que não tem dúvida, tá até registrado na imprensa, afinal de contas aparece muito mais dizer que um jogador dos mulambos não pode jogar do que dizer o mesmo da Portuguesa (notícia que tirei o printscreen para não corrermos o risco de alguém tirar do ar depois).


E aí, mulambada? O que vocês dizem a respeito disso, seus cornos? Agora, se tirarem os pontos da Portuguesa e aparecer algum mulambo dizendo que tem que tirar o campeonato brasileiro de 2010 do Fluminense, vai ter que tirar os 4 pontos do Flamerda também! Se vocês são tão defensores assim da justiça, que ela seja aplicada também para seu time melequento. 

Claro que isso não vai ocorrer... Infelizmente o Flamerdinha tem muita força política, tem a proteção da rede do Plim-Plim, tem a proteção da CBF e do flamenguista do Ricardo Teixeira. Quero ver alguma vez punirem os mulambos, isso nunca vai acontecer. É mais fácil ter virada de mesa pra ajudar esse time escroto, sem vergonha e arrogante. 

Pena que se isso acontecer, e Flabosta e Portuguesa perderem os pontos, os mulambos ainda escapam do rebaixamento, eles ficariam com 45 pontos, na posição imediatamente acima do Z4. Seria era lindo se a Portuguesa conseguisse escapar dessa, mas o Flamerda fosse punido... Aí os urubus cairiam pra Série B... 


Seria sensacional... Não será dessa vez, mas já já vamos ter a alegria de ver esse time de mulambo no lugar onde merece, na Segundona! 

Enfim, vamos acompanhando a evolução dos próximos capítulos, para ver se Vasco ou Fluminense se salvam. A verdade é que, com esse campeonato onde times fazem essas lambanças de escalação, onde as decisões jurídicas e políticas têm mais força que os resultados em campo, e onde a violência e desordem imperam nas arquibancadas, cada vez mais mostra como esse campeonato de várzea aqui é uma baita duma palhaçada.

Comentários