Apostas para a Euro 2016

Confesso que recentemente tenho acompanhado menos futebol do que eu estava acostumado. Talvez seja pelo fato do meu Botafogo estar meio mediano, mesmo depois de ter voltado para a primeira divisão no ano passado. Sinceramente, torço de maneira mais fervorosa quando o alvinegro joga contra os mulambos, pois não tem satisfação melhor do que ver o Flamerda se dar mal, principalmente quando perde para meu time de coração.

Mas acompanhar as partidas internacionais é algo que ainda me apetece. Copa do Mundo é algo muito legal, acompanho mesmo, e da mesma forma que acho engraçado o Flamengo perder, me divirto quando a prepotente seleção brasileira se dá mal. Alguns anos atrás, eu devia ser um dos poucos rindo de gargalhada quando os alemães meteram 7 a 1 no nosso time medíocre. 


Acontece que Copa do Mundo só daqui a mais dois anos, mas isso não quer dizer que não teremos algo legal por agora, com a Euro. As seleções européias são de longe das mais fortes do mundo, e uma competição de seleções entre elas é algo que vale a pena acompanhar, a partir de junho na França. Há praticamente quatro anos eu fiz essa postagem tentando prever os resultados, e dessa vez não será diferente, tentando acertar quem é que passa. Dessa vez, vou ser mais comedido, e fazer apenas a previsão da fase de grupos, e depois eu vou atualizando de acordo com as próximas fases. Passam os dois primeiros de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros lugares.

Detalhe que precisei mudar o padrão das bandeirinhas por conta da droga da Irlanda do Norte. Por algum motivo, no pacote de PNGs com bandeiras tremulando não tem a desse país.


Grupo A

1º Lugar - França
2º Lugar - Suíça
3º Lugar - Romênia
4º Lugar - Albânia

Os anfitriões vão contar com o apoio da torcida, acho que é principalmente por isso que os bleus vão se dar bem nessa competição, como foi aquela Copa alguns anos atrás. A segunda posição deve ficar mais disputada, mas diria que a Suíça tem uma equipe já mais bem estabelecida, Romênia só nos anos 90 que podia assustar um pouco. E quanto à Albânia, sinceramente não sei o que ela está fazendo nessa competição, embora tenha conseguido se classificar no lugar da Dinamarca.  


Grupo B

1º Lugar - Inglaterra
2º Lugar - Rússia
3º Lugar - Eslováquia
4º Lugar - País de Gales

Outro grupo relativamente fácil na minha opinião, a Inglaterra deve se classificar na liderança sem ter que suar muito a camisa. Rússia é um time mais ou menos, mas vejo que tem mais força e tradição do que os outros dois. Eslováquia eu nunca soube o que teve de bom em termos de futebol, mas imagino que ainda passa em terceiro. País de Gales, fala sério. Pode ter uma bandeira maneira (afinal, nada mais foda do que uma bandeira com um dragão), mas eles devem ser o saco de pancadas do grupo. 


Grupo C

1º Lugar - Alemanha
2º Lugar - Ucrânia
3º Lugar - Polônia
4º Lugar - Irlanda do Norte

Fala sério... Aqui não tem como os campeões do mundo não passarem em primeiro, em um grupo relativamente fácil para o poder de fogo germânico. A segunda e terceira posição serão bem disputadas, quis o destino que Ucrânia e Polônia, que sediaram a última edição, estivessem no mesmo grupo. E aposto aqui na Ucrânia, talvez muito mais na esperança de vermos a torcida feminina da ex-república soviética nas arquibancadas. E na lanterna, vai a Irlanda do Norte. Mesmo sabendo que ela ganhou seu grupo nas eliminatórias, acho que ela não tem bala na agulha. 


Grupo D

1º Lugar - Espanha
2º Lugar - Turquia
3º Lugar - República Tcheca
4º Lugar - Croácia

Me parece que esse grupo será bem disputado. Não espero que a Espanha venha a passar o mesmo vexame da época de Copa, e se classifica em primeiro numa boa. Do restante, será bem disputado na minha opinião. Vou chutar que a Turquia possa surpreender, com a República Tcheca ficando em terceiro. Croácia até que tem um time razoável, mas alguém tem que ficar na última posição, e vou chutar que vai ser aquele com uma toalha de mesa como bandeira.


Grupo E

1º Lugar - Itália
2º Lugar - Bélgica
3º Lugar - Suécia
4º Lugar - Irlanda

Seria esse o grupo da morte? Esse tem cara de ser um grupo enjoado, mas mesmo assim vou jogar na segurança e apostar que a Azzurra vai liderar, mas depois de muito apanhar. A Bélgica sempre vem sendo muito badalada, assim que vou chutar que ela fica em segundo, seguida da Suécia, única representante dos países escandinavos. Para a Irlanda, deve amargar mais uma lanterna apesar de todo seu esforço.


Grupo F

1º Lugar - Portugal
2º Lugar - Austria
3º Lugar - Islândia
4º Lugar - Hungria

Aqui não tem muito que inventar, o Cristiano Ronaldo certamente vai fazer a diferença para colocar os lusitanos na frente. Do resto, times de pouca expressão, vou apostar que a Áustria deve conseguir passar em segundo. Arrisco aqui a surpreendente Islândia ficando em terceiro, apenas para apimentar um pouco, deixando assim a Hungria em último.

Vamos ver quantas eu acerto...

Comentários