Uma boa sacada de marketing

Talvez você já tenha visto essa notícia no seu Facebook, aqui me apareceu como uma daquelas postagens sugeridas que eu confesso que não sei como que ele decide que posso me interessar. Apesar do link oferecido pela rede social aparentemente levar para mais uma daquelas páginas de propaganda que não tem nada a ver, dava pra achar um link no meio do texto que levava para a notícia em si, ou seria só copiar o título e dar uma googlada...


Putz, essa foi horrível... Googlada foi foda!

Enfim, a questão é que um sujeito havia solicitado um cartão de crédito para um banco bem desconhecido (pelo menos pra mim) chamado Nubank. Acontece que sua cachorrinha chamada Belinha, que aparece lá na foto de cima com sua carinha sapeca, ficou provavelmente atraída pela cor roxa do dito cujo, e simplesmente o comeu. Fico até pensando se isso não causou nenhum problema pra pobrezinha, acho que é algo que podia machucá-la. 

Com isso, o cara ficou realmente num mato sem cachorro (com trocadilho, por favor), e aí teve que pedir pro banco mandar outro cartão, explicando que o titular havia sido comido por sua bichinha de estimação.


Imagino que o cara se sentiu como o Joãozinho das piadas, que sempre dizia pra professora que seu cachorro tinha comido o dever de casa.

Aí é que então veio a grande surpresa, pois o banco não mandou apenas um novo cartão, provavelmente sem custo para o cliente. Mas mandou também um brinquedinho plástico para a Belinha, junto com uma carta, em que comentam o que aconteceu.


Tudo bem que o episódio ocorreu em setembro passado pelo que tudo indica, mas parece que só agora está tendo uma grande divulgação. E temos que tirar o chapéu para essa atitude muito legal e bem bolada para lidar com uma situação de atendimento ao cliente. Não sei dizer se foi uma iniciativa individual da funcionária ou se teve realmente aí uma participação do pessoal do Nubank, em todo caso estão de parabéns. Num mundo competitivo, ainda mais quando se é uma empresa pequena e que precisa ganhar o seu lugar ao sol, são pequenos detalhes como esse que fazem a diferença. Conseguiram muito oportunamente e com um bom senso de humor fazer um marketing positivo com a ajuda da Belinha e sua história, que certamente vai render muitos novos clientes.

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